Assine Já
HomeEmpresaAtendimento
Seja bem-vindo!
E-mail: Senha: Lembrar senha
Home  »  Notícias
06/03/2015 - MUNDOMOTO

BMW S 1000RR 2015 chega ao Brasil mais leve e potente


por Carlos Bazela

Mais potência e leveza para os track days em autódromos e facilidade de uso em ruas normais foram os pontos cobertos pela BMW ao lançar a nova geração da superesportiva S 1000RR. Além do desempenho, a marca bávara apostou alto na eletrônica e fez um face-lift a moto. A nova versão chega ao País em fevereiro com preços entre R$ 75.900 e R$ 78.400, sendo este último cobrado pela versão pintada no esquema tricolor (preto, branco e azul).
No design, a moto mudou consideravelmente. Nada tão radical que comprometesse sua identidade, mas dá para ver que a superbike passou por sua primeira grande reestilização visual desde o lançamento, em 2009. Começando pelos faróis assimétricos. O traço marcante da S 1000RR foi mantido, mas ganhou novo desenho, com uma das lentes mais oval e a outra mais alongada.
As linhas da carenagem ganharam vincos e combinam melhor com as “guelras de tubarão” do lado direito, mantidas da geração anterior. Já na rabeta, destaque para uma lanterna mais larga e para o novo escape, feito com desenho poligonal e com acabamento mais refinado em relação ao da antiga S 1000RR. A peça é ainda mais leve e pesa 3 kg a menos do que o cano arredondado que equipava a superesportiva anteriormente.
Por dentro, outra moto
Se as alterações estéticas são modestas demais para causar impacto, a BMW assegura que, por baixo da carenagem, a conversa é outra. Começa pelo motor. O quatro cilindros em linha de 999 cm³ agora é capaz de chegar a 199 cv de potência máxima a 13.500 rpm, um ganho de seis cavalos se comparado à antiga geração. Agora o modelo oferece uma boa relação peso-potência, já que a moto agora pesa menos: 204 kg em ordem de marcha. O torque também aumentou levemente e atinge os 11,5 kgf.m a 10.500 giros. Todavia, segundo a fabricante alemã, outra novidade é o fato do propulsor oferecer mais força na faixa das 5.000 rpm para deixá-la mais amigável e fazer com que o piloto se sinta no controle mesmo sem levar a moto ao limite o tempo todo 

Conheça a moto por inteiro aqui

Copyright © Infomoto - Todos os Direitos Reservados
Criação de sites W2 Websites
Telefone: (11) 2574-5640